INTERVENÇÃO E PERFORMANCE URBANA - ATOS ÍNTIMOS CONTRA O EMBRUTECIMENTO

Intervenção urbana composta por um conjunto de ações realizadas em um recorte urbano, definido a partir de derivas e deambulações por determinado bairro ou cidade. As ações correspondem a quatro eixos de pesquisa na cidade:
>> CORPO _ ARQUITETURA
Ações físico-sonoras ou imagens estáticas realizadas em enquadramentos escolhidos pela cidade, dentro e fora de prédios, a fim de revelar a relação plástica dos corpos dos performers com o espaço arquitetônico em questão.
>> FLUXO_DESLOCAMENTOS
Ações conectadas aos atos de andar, caminhar, desmaiar e dançar, que proponham alterações temporais no fluxo de circulação dos espaços de passagem.
>> RELAÇÃO_DURAÇÃO
Ações e jogos que proponham uma possível interação dos moradores/pedestres com os performers e entre si.
>> INTERFERÊNCIAS_POÉTICAS
Rastros deixados no espaço em forma de escritas, estêncil ou lambe-lambe. Ao longo de sua pesquisa na rua, o Coletivo tem colecionado frases para escrever com materiais que se desfazem, como giz ou carvão, ou a partir de outros procedimentos de arte urbana.
Sinopse:
_um ato íntimo contra o embrutecimento é aquilo que se faz ou se pode fazer em oposição àquilo que anestesia e violenta, a favor da sensação e da experiência. O ato íntimo dodecafônico é coletivo, parte do interior dos corpos e penetra o espaço. Propõe olhares diferentes para ambientes conhecidos, interações possíveis entre corpos e espaços, relações dilatadas, encontros.

Realizada:
- Virada Cultural, SESC Santana - São Paulo 2014.
- Projeto Poéticas Urbanas, no SESC Bauru - Bauru - setembro 2014.
- Festival DANZAFUERA - La Plata, Argentina - novembro 2014.
- Virada Cultural, Centro da cidade - São Paulo maio 2015.
- Prêmio Funarte Artes de Rua, São Paulo - agosto a dezembro de 2015. Neste momento, a intervenção foi realizadas em 5 bairros de São Paulo: Vila Anglo, Centro, Jardim Damasceno, Bixiga e Paulista, depois de uma série de DERIVAS ABERTAS neste locais, realizadas em caráter de oficina e compartilhamento de pesquisa.
- Evento Pétalas por Pétala: Mostra de Práticas Socioambientais, SESC Interlagos - São Paulo fevereiro 2016.